PRIMEIRA ALTA DA ENFERMARIA DA EPCAR POR INDISCIPLINA

A história foi assim:

Eu fui convidado para me apresentar no Olympic e me pediram para tocar “Tema de Lara” e “La Vie En Rose”, que não faziam parte do meu repertório do alojamento.

Como estava programada uma daquelas marchas de 20Km , a única solução que encontrei para treinar bem essas duas músicas foi “ficar doente”.

Quando me perguntaram o que eu estava sentindo eu disse que passei a noite igual a uma flor (“no vaso”). Então me internaram e me receitaram remédio para diarreia.

Como eu não poderia e nem deveria tomar aqueles comprimidos, arremessei pela janela e por azar quase caiu na cabeça do Diretor do Hospital (CAP MED FERNANDO), que se deslocava para o rancho. O Médico apanhou o comprimido no chão, voltou para a enfermaria e entrou perguntando aos gritos: - quem foi o idiota que arremessou esse vidro de comprimidos pela janela?

Pânico geral !!! Até quem estava engessado se revirou na cama... Após um profundo silêncio eu apareci segurando o cavaquinho e me acusei. Foi um alívio geral para os doentes de verdade que estavam internados.

O Dr Fernando estava com tanta raiva que disse que eu seria enquadrado no crime militar de extravio de material e desligado da EPCAR .

Ele mandou eu trocar o pijama pelo 10º Uniforme e me levou para aquela famosa “sala de audiências” onde fui interrogado por vários Oficiais, que só não me deram prisão perpétua porque não tinha no Regulamento Disciplinar.

Aí sim, eu tive dor de barriga...

67-135 VALMAR