O ESPALHA MERDA

Quem se lembra por que o PTK recebeu o apelido de "Espalha M...."?

Lembram-se daquele deslocamento para o desfile de 7 de setembro dos Afonsos para a Av Getúlio Vargas, Rio, no famoso "Belo Antônio"?

Pois bem: nossa alvorada foi bem cedo, café da manhã reforçado e lá ia o Corpo de Cadetes garboso todo animado para o grande desfile.

Durante o deslocamento, passando pela Tijuca ou próximo do Maracanã, o PTK começou a sentir uma "ziquezira" intestinal e, como não havia local apropriado para expulsão dos dejetos, eis que ele descobriu uma alternativa supimpa para satisfazer o seu alívio. Ele conseguiu abrir uma tampa de acesso ao eixo traseiro do "Belo Antônio" e, ali mesmo, começou a obrar. Imaginem aquela coisa mole caindo sobre o eixo e correndo quente pelas ruas do bairro... e o cheiro? Para se limpar usou suas alvíssimas luvas que também dispensou pelo bueiro.

Chegando ao local determinado para o posicionamento da tropa, PTK, que estava sem as luvas, teve que ficar na parte interna do pelotão dos cadetes. PTK, como todos o conhecem, não se esmoreceu com o acontecido e fez seu desfile todo compenetrado.

E assim surgiu o famoso "Espalha Merda" da turma.

67-180 Ranier