IX ChurPresa Itinerante do Saulo

19 a 22 de setembro de 2017

 


Olha quem foi!

 

          A segunda quinzena de setembro nos reservou mais um daqueles momentos maravilhosos, dessa vez em São José dos Campos, SP. Nada como estar no lugar certo, na hora certa e com as pessoas certas. E foi o que aconteceu. Oito casais ao todo, o suficiente para transformar um simples fim de semana num evento de grandes proporções. O único "senão" foi o fato de termos que comer muuuuito, visto que o Saulo - organizador do encontro -, exagerou na dose da comida. O evento se deu na segunda quinzena de setembro, mas até hoje continuamos a arrotar torresmo... Ave, Maria!

 

          Contudo, brincadeiras à parte, foi um belo encontro e o casal Saulo e Silvia estão de parabéns. Todos gostaram de onde estiveram e das delícias experimentadas. Os pinguços, com certeza, não tiveram nenhuma razão pra botar defeito. A degustação de pinga nos três dias que se seguiram foi a tônica do evento...

 

          Os que optaram por hospedagem em hotel foram presenteados com um de padrão quatro estrelas, com sauna, piscina, ofurô, salão de jogos, sala de ginástica, café da manhã caprichado, e o preço, ó...  pra ninguém botar defeito - fruto de negociações do Saulo com a Gerência.

 

          Passeamos por lugares bem agradáveis tais como Guararema, São Francisco Xavier e Monteiro Lobato, e a cada parada, à exceção do Parque da Cachoeira Pedro David, em São Francisco,  era comida a toda hora. Senão, vejamos:

         

          Na quinta, no Restaurante Marbelle, especializado em frutos do mar, tivemos um bela paella. (E quando digo "bela", é literalmente!). Compareceram Zelinski e Cleo, Santos Oliveira e Marta, Saulo e Silvia, Zander e Fabiana, Franco e Lena, Rigobello e Wania. Ah, detalhe: fizemos um brinde com espumante bancado pelo Rigobello, por estar ele completando 40 anos de casamento naquela noite. O jantar foi supimpa!

 

          Na sexta-feira juntaram-se a nós os casais Biroche e Cássia e Garcia e Vanessa. Foi dia de passeio a Monteiro Lobato e São Francisco Xavier, passando pelo Restaurante Tia Nastácia e pelo Pesqueiro Pantanal. Nos dois lugares tivemos degustação de pinga e tira-gostos. Era apenas o pontapé inicial para o almoço que ainda estava para vir, por volta das dezesseis horas, num outro restaurante - o Recanto Mineiro - onde encaramos um tutu à paulista pra ninguém botar defeito. Beleza pura!

 

          Sábado foi dia de almoço em Guararema no Restaurante Rancho do Mineiro, à margem do Rio Paraíba do Sul. Ali estiveram presentes Saulo, Silvia e o netinho Gabriel com a tia Luana, Dentinho e Laíde, Garcia e Vanessa, Rigobello, Biroche e Cássia, Santos Oliveira e Marta, Zelinski e Cleo, Zander e Fabiana. Nesse local passamos a tarde inteira e tivemos um churrasco com acompanhamentos que agradaram a todos. A pinga, estava lá!... A salada, além de bonita, estava deliciosa. O banner da Turma Mete a Cêpa não faltou para decorar o ambiente. Um bolo delicioso alusivo ao Encontro foi feito pela nora do Saulo, Daiane, a quem agradecemos de coração. Ouve música ao vivo o tempo todo, com voz e violão, e os mais atrevidos, liderados pelo Zander, aproveitaram o abandono do microfone enquanto a cantora almoçava, para, uníssonos, cantarem aquelas canções nossas velhas conhecidas: "Tous les garçons et les filles" (Françoise Hardy), "Les Marionnettes" e "Aline" (Christophe). Não fosse a desafinação dos "Paralelos do Ritmo", a apresentação teria sido um Show!... Ainda tivemos tempo para fotografar casais à beira do Rio. (Que romântico!).

 

          Domingo, dia da despedida, fechamos com chave de ouro. Nossos anfitriões foram até o hotel onde estávamos hospedados para juntos tomarmos o café da manhã. A despedida não podia ter sido melhor!

 

          Agradecemos ao Saulo e à Silvia - idealizadores desse encontro - pelos momentos a nós proporcionados e brindamos a todos com as fotos que registramos nesses três dias. Basta acessarem o link seguinte:

 

https://photos.app.goo.gl/OnHYCsODcxzgNaUn2

 

Com o meu abraço a todos,

 

Até um próximo encontro, se Deus quiser!

 

Santos Oliveira