VII ChurUba

Angatuba, SP

 

 

           O dia 19 de março de 2016 foi marcado pelo encontro de uma legião de velhos amigos cuja amizade completa quarenta e nove anos. Para alguns, essa amizade vem até de mais tempo, posto que já se conhecessem antes mesmo de irem para a EPCAR.

 

           De qualquer forma, num dia maravilhoso, ensolarado, tão quente em temperatura ambiente quanto em calor humano, lá estávamos nós, pelo sétimo ano consecutivo, para celebrar a amizade. O feito se traduziu em prosa e, literalmente, em verso, tendo até um trio local composto por Jonas, no vocal, Chico, no violão e Hildo, no acordeão. Com repertório sertanejo da melhor qualidade deram um toque especial ao ambiente. Ah, e com direito ao “repente”, com cantos de improviso que nos fizeram rir de montão!

 

           O almoço esteve ótimo e o bolo comemorativo não faltou. As bebidas variaram do refrigerante às cachaças. Tudo perfeito. Zelinski aproveitou a ocasião para agradecer pela presença de todos e também para perguntar se preferiríamos os próximos encontros ali, ou na sua casa de Bertioga. Tendo em vista que as opiniões ficaram divididas, ele propôs uma alternância dos encontros: um ano em Bertioga, outro em Angatuba. A sugestão parece ter sido aceita pela maioria. Assim, é bem provável que no ano que vem o acontecimento seja naquela casa também maravilhosa, no meio da Mata Atlântica. 

 

           Compareceram nesse encontro vinte BQanos, com apenas um em voo solo. Dessa forma, assim ficou a lista de presenças: 055 Zelinski e Cleo, 67-158 Sovat e Rosa, 149 Coré e Carminha, 067 Oger e Denise, 148 Braz e Marcia, 382 Santos Oliveira e Marta, 175 Stein Lopes e Fátima, 032 Passos e Eliana, 300 Silva Passos, Ana Lucia e Frederico Henrique, 389 Sergio Ramos e Regina, 075 Estácio e Ana, 373 Fonseca Rodrigues e Auricélia, 114 Padoin e Liz, 189 Teixeira e Eliane, 150 Rebêlo e Celina, 040 Almeida Prado e Maria, 023 Garcia e Vanessa Cristina, 066 Cyro, 197 Serra e Cleide, 131 Fedozzi e Cristina.

 

           Foram lamentadas as ausências de amigos que dificilmente faltam a esse tipo de encontro e que normalmente vêm acompanhados: De Marchi, Polito, Porfirio, Ardohain, Saulo, Antonino, Agostine e Aoyagi , entre outros. Foi uma pena!

 

           Registramos muitas fotos, variando da paisagem encantadora do local aos detalhes das flores e jardins. Tudo pode ser visto num álbum cujo link é: https://picasaweb.google.com/112641233165554609182/VIIChurUBA?authkey=Gv1sRgCODAvt6OvvjEngE

 

           À Cleo e ao Zelinski agradecemos por mais esse momento de confraternização, bem como pelo “alojamento” e pernoite de vários de nós, dentro do possível. Sabemos quão trabalhosos são os preparativos antes do “descerrar das cortinas” – bem antes do dia da festa chegar –, para que nada dê errado e a recepção seja a melhor possível. Por isso, a vocês, amigos, aqui vai o nosso recado: tudo esteve perfeito e maravilhoso! Parabéns ao casal!

 

Com o meu abraço a todos,

 

Santos Oliveira

santos.oliveira.ca@gmail.com