IV ChurUba do Zelinski

Bertioga, SP – 20 de abril de 2013

 

 

              Num final de semana conturbado, tivemos o IV ChurUba do Zelinski. E quando digo conturbado, isso se deve ao fato de, logo na nossa chegada à casa do Belo, recebermos a notícia do acidente fatal que levou o nosso querido CASTRO, acompanhado de sua nora. Embora desnecessário dizer, por razões óbvias o fato mudou de imediato o clima do ambiente: primeiro, pela perda de uma  das águias do nosso ninho; segundo, porque ele era um dos esperados no encontro. Dias antes, já  havia confirmado com o Zelinski a ida à Bertioga para curtir conosco os bons momentos. Infelizmente isso não ocorreu, e só nos restou lamentar a perda dele e da nora.

 

              Depois de muitos comentários a respeito do acidente, e pouco antes do almoço, a pedido do Zelinski houve um minuto de silêncio, seguido de alguns pronunciamentos por parte do Silva Passos, do Antonino (Macedo), do Estácio e do Coré. Cada um, obviamente, lamentando o ocorrido, mas também lembrando alguns bons momentos vividos com o Castro, ou de alguma passagem marcante na convivência com o amigo que se foi. Estácio e Ana prestaram ainda uma homenagem com um cântico – o Salmo 23.

 

              Mas, a vida é assim... Vivemos de momentos felizes e de momentos tristes; ora estamos agitados, ora calmos; ora estamos bem de saúde, ora somos acometidos de alguma doença; ora tudo corre bem, ora tudo dá errado; e por aí vai.... É o antagonismo constante que faz parte de nossas vidas e com o qual temos que, obrigatoriamente,  conviver. Mas nem por isso deixamos a peteca cair. Assim, dentro do possível, procuramos manter ali a alegria que tem sido marca registrada nos nossos encontros; até porque, com certeza, nosso amigo não iria querer que ficássemos lamentando a sua perda. Isso só o tornaria triste, onde quer que estivesse...

 

              Quanto ao churrasco, tudo correu às mil maravilhas. Tivemos um belo bufê, regado à cerveja, vinho, batidas, caipirinha e até refrigerantes J. A sobremesa então, hummmm, que delícia!

 

              Olhem só quem estava lá: 67-003 Porfirio e Maria José, 010 Antonino e Ângela, 023 Garcia e Vanessa “Cabeça de Bacalhau”, 032 Passos e Eliana, 055 Zelinski e Cleo, 075 Estácio e Ana, 087 De Marchi “Dentinho” e Laíde, 113 Claudio “Coquinho” em voo solo, 149 Coré e Carminha, 206 Agostine e Marli, 213 Saulo e Silvia, 300 Silva Passos com Ana Lucia e o filhão Frederico, 315 Ardohain também em voo solo, 341 Iberê e Sônia , 377 Osmar “Pa-ra-ru-rim” com a Cristina e a filhota Michelle, e 382 Santos Oliveira e Marta.  

 

Agora, duas explicações: a Vanessa, do Garcia, recebeu o carinhoso apelido de Cabeça de Bacalhau porque até então o Garcia só falava, falava, e falava dela, mas não a levava a nenhum dos nossos encontros; ou seja, ninguém via a distinta dama. Daí...! Já o Pa-ra-ru-rim do Osmar, quem esteve em Natal sabe muito bem que o rapaz tinha um carro Volkswagen SP2, com uma buzina dupla que emitia esse som. Por isso...!

 

No mais, agradecemos ao Zelinski e à Cleo por mais essa magnífica recepção, esperando não só reencontrá-los, como também muitos outros amigos, num próximo evento, quem sabe na despedida do Azevedo do quadro ativo da FAB, ou no IV ChuWay do Caceres, dia 25 de maio próximo.

 

Segue o link para acesso às fotos registradas nessa ocasião:

https://picasaweb.google.com/santos.oliveira.ca/IVChuRubaDoZelinski2013?authkey=Gv1sRgCIKT2cip8JzZRw

 

Caso alguém queira adicionar fotos tiradas com suas câmeras, que o faça. Deixei o álbum aberto temporariamente.

 

Com o meu abraço a todos,

 

Santos Oliveira

santos.oliveira.ca@gmail.com