SANTOS OLIVEIRA RECEBE COMENDA DO STM

 

 



        Ao comemorar seus duzentos e onze anos de existência, em solenidade realizada em 28 de março de 2019 no Salão de Festas do Clube Militar de Brasília - DF, o Superior Tribunal Militar (STM) conferiu a diversas personalidades civis e militares a comenda ORDEM DO MÉRITO JUDICIÁRIO MILITAR. A abertura da solenidade se deu com o canto do Hino Nacional, seguido do discurso do Chanceler da Ordem e Ministro-Presidente do STM Marcus Vinicius Oliveira dos Santos.

        Entre os agraciados, lá estava o nosso velho amigo-irmão, componente da Turma de 1967 da Escola Preparatória de Cadetes do Ar – EPCAR – CARLOS ALBERTO DOS SANTOS OLIVEIRA, por indicação do General de Exército e Ministro do STM Marco Antônio de Farias. SANTOS OLIVEIRA – nome de guerra do nosso querido amigo na Aeronáutica – teve como paraninfo o Ministro do STM General de Exército Lúcio Mário de Barros Góes, de quem recebeu sua Comenda.

        Presentes nessa cerimônia de imposição de insígnias, várias autoridades da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, bem como autoridades e personalidades civis. Entre os quais, os agraciados com a Grã-Cruz: Presidente da República JAIR MESSIAS BOLSONARO, Vice-Presidente da República ANTÔNIO HAMILTON MARTINS MOURÃO, Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública SERGIO FERNANDO MORO, Comandante do Exército EDSON LEAL PUJOL, Comandante da Marinha ILQUES BARBOSA JUNIOR e Comandante da Aeronáutica ANTONIO CARLOS MORETTI BERMUDEZ.

        Da nossa querida Força Aérea, além dos vários agraciados em graus distintos, estiveram presentes os Ministros do STM Tenente Brigadeiro do Ar WILLIAM DE OLIVEIRA BARROS, Tenente Brigadeiro do Ar FRANCISCO JOSELI PARENTE CAMELO e Tenente Brigadeiro do Ar CARLOS VUYK DE AQUINO.

        Ao receber a Comenda no grau DISTINÇÃO, SANTOS OLIVEIRA esteve acompanhado, além da esposa, Marta de Cassia, dos seguintes representantes das Turmas de 67 e 68 da EPCAR: 67-030 Ávila, 67-061 Farias, 67-125 De Souza, 67-199 Alevato, 67-310 De Oliveira, 67-370 Jefferson, 67-380 Portugal, 67-381 Oliveira Freitas, 67-407 Roberio, 68-023 Silva Filho, 68-201 Carlos Gomes, 68-306 Gaspary e 68-376 Moris.

       Finalizando, os componentes das Turmas “Mete a Cêpa”, de 67, e “Sempre Juntos”, de 68, orgulhosos, parabenizam o nosso novo Comendador, enquanto este reitera os agradecimentos aos que puderam comparecer à solenidade e/ou que lhe enviaram felicitações através de emails, whatsapp ou telefone.

Reportagem: Mauro Alevato Machado

Fotos:  https://photos.app.goo.gl/GeS8YNzU6WQ8m6X97