XXVI PAULICEIA DESVAIRADA
PAMA – Santana – São Paulo



Tendo à frente o De Pieri, pela segunda vez consecutiva tivemos no dia 20 de agosto de 2022 o esperado encontro anual no PAMA de Santana, São Paulo – o Pauliceia Desvairada –, outrora chamado Churra em Sampa. O evento foi, como sempre, para comemorar aniversários – do Zander e do Fonseca Rodrigues, aniversariantes do dia 19 de agosto; do Porfírio, aniversariante do dia 21.

Na sexta-feira, 19/02, Estacio e os casais Porfírio e Maria José, Oliveira e Rosinha, Rebêlo e Celina curtiram o restaurante Lassu, de primeira qualidade, tal como havia “propagandeado” o Porfirio. Valeu a ida ao local!

No sábado, a partir do meio-dia, o “bandão” começou a marcar presença no PAMA. Não demorou muito para encher o quiosque.

Conversa foi o que não faltou. Foram vários causos, um dos quais contado pelo Zander para um pequeno grupo onde estavam, entre outros, o Saulo, o Estacio e o De Pieri; foi a história da sua ejeção (eu disse ejeção, com “j”, não confundam!). O fato é que os papos renderam, renderam e renderam, só ficando até o final aqueles de muita paciência para ouvir: Estacio e De Pieri, incumbidos, portanto, de apagar as luzes e fechar a porta!

Estiveram presentes: 67-003 Porfirio e Maria José; ele com a filha Silvia, Maria José com a filha Adriana e seu namorado Ádamo; 008 Oliveira e Rosinha, 010 Antonino e Angela, 040-A Maria Prado, 066 Cyro e a filha Rafaela, 067 Oger e Denise, 075 Estacio, 083 Sant’Anna “Jonas”, 087 De Marchi, Laíde, Viviane e Regina, 097 De Pieri e Fátima, 113 Cláudio, 150 Rebêlo e Celina, 197 Serra e Cleide, 206 Agostine, 213 Saulo e Silvia, 242 Ketzer, 250 Almeida Félix, 270 Zander e Fabiana, 304 Calçada, 306 Walderse e Maria Helena, 341 Iberê, 342 Gelson, 369 Aoyagi e Luiza, 372 Polito e Wania, 373 Fonseca Rodrigues e Auricélia, 396 Bruno e Cirley, 433 Zanetti e Cláudia; 68-393 Couto Filho e 72-244 Moura.

Merecem destaques nesse encontro: Maria Prado, a sommelière (ou seria enóloga?!) preferida da Turma “Mete a Cêpa”, que não deixou de prestigiar os aniversariantes; a elegância das damas, estimuladas pelo frio imperante em São Paulo na semana do encontro; o netinho do Porfirio, o mais novo no recinto; um delicioso caldo verde, mantido quente o tempo todo para aquecer os interessados.

No mais, seguem nossos agradecimentos a todos os que participaram do evento, em particular ao De Pieri, pela organização do mesmo. Agora, é contar os dias para o nosso próximo grande encontro, mês que vem, em Barbacena – a comemoração dos cinquenta e cinco anos de ingresso na EPCAR –, o Jubileu de Ametista. Até lá!

As fotos, registradas e gentilmente cedidas pelo nosso querido Aoyagi – a quem agradeço –, dão idéia do que foi a confraternização e poderão ser vistas através do link https://photos.app.goo.gl/kg18DLZPT6i3noQTA


Com o meu abraço,
Santos Oliveira