UMA HOMENAGEM COM ESTILO DIFERENTE
BIRUTINHA – CAer da Barra da Tijuca



De uma forma no mínimo sui generis prestamos no sábado, 30/04/2022, uma homenagem ao nosso saudoso amigo Coré, que nos deixou em dezembro de 2020 para juntar-se aos nossos velhos amigos que antes dele partiram para o “andar de cima”. O evento denominado “Escambau do Coré”, a ser comemorado com um churrasco, foi de iniciativa dos amigos Azzi e Aloisio (Silva), que sem quererem acabaram escolhendo uma data bem oportuna, já que o aniversário da Carminha, esposa do homenageado, seria dois dias após, em 02/05. Gisley, irmã do Ten Brig Domingues (turma de 75) e amiga da Carminha, tendo sido convidada para o churrasco aproveitou a ocasião para comemorar também o aniversário da amiga. Logo após o almoço, pediu ao pessoal do bufê para conseguir uma torta para fazer uma surpresa à Carminha cantando o “Parabéns pra você”. O pessoal do bufê conseguiu a torta e a surpresa foi feita. Carminha, é claro, não esperava...

E para quem não sabe, esse churrasco foi um ‘plágio’ a um evento do mesmo tipo organizado pelo Fedozzi, há uns quinze ou mais anos atrás, que queria dar ao encontro o nome de “Ágape à Flora”. Na ocasião, o Coré ao ver aquele nome dado pelo Fedozzi foi logo contestando: “Ágape à Flora?! Que porra é essa? Ah, vai se catar!... Ágape à Flora é o escambau!”. Taí, nome vai ser “O Escambau do Ogro” (Ogro – apelido dado ao Fedozzi). E não é que o nome pegou e assim foi chamado em meio a muitas risadas?! O fato é que o acontecimento se repetiu, e no sábado passado lá estávamos homenageando o Coré e trazendo à baila as reminiscências do velho amigo motociclista. Ah, sim, lembrando que o acontecimento teve a conivência do Estacio, o primeiro a acatar a sugestão do evento. Valeu, rapazes!

Foram momentos de muita alegria tendo como convidados o Cel EX Moraes e o Maj Brig Peclat. Peclat, quando ainda brigadeiro, comandava a EPCAR por ocasião do nosso jubileu dos 45 anos de ingresso na Escola. Lembram disso?

Assim ficou a lista dos participantes: 66-116 Éder e Silmara, 128 Azzi e 336 Aloísio e Teresa. 67-001 Bittencout, 010 Antonino e Angela, 073 Albuquerque, 075 Estacio e Ana Maria, 089 Batista e Maria Elvira, 103 Chadud e Eliane, 106 Vitor, 126 Seixas e Vera, 136 William e Suzana, 149-A Carminha com os filhos do Coré: Júnior e o Ten-Cel Int Coré, e mais a amiga Gisley, irmã do Ten Brig Domingues; 158 Sovat e Rosa, 165 Nélio e Alda, 175 Stein Lopes e Fátima, 181 Raul e Graça, 229 Domeneck, 232 Lozano, 275 Berndt, 281 Lyrio, 296 Moreira Dias “Crica” e Katia, 318 Carlos Gomes “Flap”, 377 Osmar e Ana Cristina, 382 Santos Oliveira e Marta, 389 Sergio Ramos e Regina, 441 Cel QODent Hirata (Marcia), 442 Cel EX Moraes e Sônia, Maj Brig Ar Peclat e esposa Aurora. Juntando-se a estes adicionemos aqui o homenageado Coré, que com certeza, de onde quer que esteja, alegremente acompanhou tudo, agradecido pela lembrança e homenagem a ele prestada.

No mais, seguem nossos agradecimentos aos que estiveram à frente, na organização do evento, bem como a todos os que com suas presenças abrilhantaram o acontecimento. A você, Coré, nosso abraço. Que saudade sentimos de você!

Com o meu abraço a todos,
Santos Oliveira